Sobre a CEPC


A Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo (CEPC) é uma organização internacional e interdenominacional fundada em 1951 pelo Dr. Bill Bright.

Bill e Vonette Bright 
Entendendo claramente que Deus o estava chamando para ajudar no cumprimento da Grande Comissão, Bill Bright e sua esposa Vonette Bright, começaram a compartilhar de Jesus a estudantes universitários da Universidade da Califórnia (UCLA). O motivo da escolha dos estudantes era que estes seriam os futuros líderes de uma nação. Mas Bill Bright não queria se restringir apenas a esse grupo específico. A visão dele era “Hoje o campus, amanhã o mundo”.

Em 1970 a CEPC chegou ao Brasil. Inicialmente, focou-se no ministério de serviço as igrejas. Apenas na década de 80 que se iniciou o ministério entre os universitários, Movimento Estudantil Alfa e Ômega.

Atualmente a CEPC Brasil possui, além do Alfa e Ômega, mais três ministérios que atuam em outras áreas da sociedade que são:

·           Gerando Vida: servir a liderança evangélica brasileira, oferecendo ferramentas ministeriais atualizadas, relevantes e úteis na evangelização e discipulado, que adicionam valor e resultado aos esforços de edificação e capacitação de pastores e líderes, auxiliando-os em sua tarefa de cuidar da igreja de Cristo;

·           Capacitados para Repartir (CaRe): alcançando os adolescentes das famílias menos alcançadas;

·           Brasil Música e Missão (BMM): conectar pessoas a Jesus através da música e outras artes gerando movimentos espiritualmente artísticos e artisticamente espirituais em todos os lugares.


A CEPC tem as seguintes declarações de chamado, valores, missão e visão:


Chamado: Ajudar a Cumprir a Grande Comissão ganhando, edificando e enviando no poder do Espírito Santo e ajudando o corpo de Cristo a fazer evangelismo e discipulado.

Valores: Fé, Crescimento e Fruto

Missão: Iniciar movimentos espirituais ganhando, edificando e enviando discípulos multiplicadores cristocêntricos.

Visão: Movimentos espirituais em todos os lugares até que cada pessoa conheça alguém que verdadeiramente segue a Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário